OBJETIVO

Realizar apresentações gratuitas do Projeto “Brincando com o Folclore”.

Espetáculo premiado com o “Prêmio Ludicidade – Pontinhos de Cultura – 2008”, “Culturas Populares – 2007 (Projeto Palco Brasileiro)” e Prêmio Pontinhos de Cultura 2009, todos do Ministério da Cultura.

Um projeto que, através do resgate de antigas brincadeiras populares (folclore infantil brasileiro), traz a crianças e adultos dos dias de hoje o encanto e a magia contidos em jogos lúdicos; brincados por antigas gerações; nos quais movimento, observação, palavra e música assumem um importante papel na formação de um indivíduo mais criativo, sociabilizado e participativo.

O trabalho, segundo o crítico “Carlos Augusto Nazaré – 2004 – Jornal do Brasil” é perfeito para praça pública onde a participação nos jogos e brincadeiras deixa o público extremamente à vontade e inserido no contexto do espetáculo.

 

PLANEJAMENTO DE ACESSO AO PÚBLICO

Serão apresentados 60 sessões do espetáculo, em diversas cidades do estado de  São Paulo e São Paulo capital (30 no Teatro Ruth Escobar e 30 em entidades de auxílio à infância) pelo PROAC ICMS. Além de outros 30 em capitais brasileiras, pela Lei Rouanet.

Os espetáculos acontecerão durante o período de 1 ano, sendo programada temporada para público em geral, em Teatros, praças, parques e ruas de entorno a comunidades alvo do Projeto.

Confira aqui as cidades envolvidas.